Jardim Japonês - Década de 1990

1990


O registro data do início dos anos 1990 e mostra parte do Jardim Japonês, que foi instalado no interior do Parque do Ingá, junto de sua fauna e sua flora.  

Inaugurado em outubro de 1971, o Parque do Ingá foi concebido durante a gestão do prefeito Adriano José Valente com o objetivo que se tornasse um equipamento de uso popular. Dentro de pouco tempo, a reserva ambiental foi reconhecida como um atrativo turístico regional e passou a receber milhares de visitantes, especialmente, aos fins de semana. 

Dentre seus diferenciais, como trilhas, pedalinhos e o então zoológico, o Jardim Japonês merece destaque. No ano de 1978, quando comemorou-se os 70 anos da imigração japonesa no Brasil, o então casal de príncipes do Japão visitou o país. Maringá entrou na agenda oficial daquela ação diplomática e, para não deixar passar em branco, de afogadilho o prefeito João Paulino solicitou a construção de um jardim em estilo japonês no Parque do Ingá. A fim de inaugurar esse espaço contemplativo, o casal imperial, Akihito e Michiko, plantou um ipê durante visita a Cidade Canção, em 20 de junho daquele ano. 

Saiba mais sobre esta história clicando AQUI

Fontes: Acervo CMNP / Museu Bacia do Paraná / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.