Avenida Brasil e seus portais - 1963

1963

Interessante registro da avenida Brasil esquina com a avenida Getúlio Vargas, ao lado da praça Raposo Tavares. 

Em destaque temos dois portais que recepcionam veículos e pedestres pela via. Essas estruturas foram edificadas para o VII Jogos Abertos do Paraná, os quais foram sediados em Maringá no mês de setembro de 1963. Entre os portais ainda havia um "M" estilizado, onde constavam detalhes sobre aquela alegoria. 

Supõe-se que quando o registro foi feito a estrutura estava começando a ser desmanchada, pois diversos elementos já não estavam mais visíveis. Não poderia ser anterior a realização do evento porque todo o seu acabamento de pintura estava executado. Por conta disso, acredita-se que esta imagem seja do final daquele ano. 

Curiosidade. Durante aquela edição dos Jogos Abertos do Paraná, a Liga de Esportes Atléticos de Londrina (LEAL) sagrou-se tri-campeã, com título geral na contagem de pontos. A LEAL venceu no beisebol, futebol de salão, natação (masculino e feminino), vôlei (masculino), atletismo (feminino), tênis de mesa e de campo. Além de terem sido vice-campeões de xadrez, basquetebol (masculino e feminino), atletismo (masculino) e boliche. 

Fonte: Acervo de Argeu Dias - Contribuição de Pedro Dias / Acervo Maringá Histórica / Folha de Londrina - 9 de setembro de 2003.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.