Fase final das obras do Edifício Hermann Lundgren - 1966

1966


Em março de 1966, a Folha do Norte do Paraná trouxe como manchete que o Edifício Hermann Lundgren, empreendido pela Cebel S.A., de Londrina, estava com as obras avançadas. O investimento daquele negócio foi promovido pela família Lundgren, proprietária das Casas Pernambucanas.

Com o título "Mais um monumental empreendimento", a foto seguida de uma nota detalhou aquele prédio como prova do crescimento econômico e urbano de Maringá. Instalado próximo à praça Raposo Tavares e ao lado da então Estação Rodoviária Municipal, o Edifício Hermann Lundgren foi apresentado com dois elevadores eletrônicos, considerados os mais modernos da época. 

Com previsão das obras serem concluídas em julho daquele ano, as vendas de suas salas comerciais foram feitas pela Companhia Internorte de Investimentos, tendo para pagamento o prazo em até 20 meses. 

O Edifício Hermann Lundgren foi construído na Data nº 16, da Quadra nº 3, em um terreno com 476 m². Naquele período, a legislação não existia a disponibilização de vagas para estacionamento. 

Fontes: Folha do Norte do Paraná de 11 de março de 1966 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.