Ginásio Chico Netto em obras - Década de 1970

1970


Registro do futuro ginásio de esportes Chico Netto ainda em obras, possivelmente, em 1974. 

A inauguração de sua cobertura ocorreu em 28 de novembro de 1975, durante a gestão do então prefeito Silvio Magalhães Barros. Foi uma solenidade tímida, sem discursos, onde apenas os operários da obra, alguns secretários, vereadores e imprensa estiveram presentes. A comemoração da conclusão daquela etapa foi regada a chope. 

A cobertura do ginásio foi o trabalho mais complexo daquele empreendimento público. Fortes chuvas e a falta de material atrasaram a sua execução. A partir daquele momento os trabalhos da Prefeitura se voltaram para a construção de sua quadra, as obras externas e o restaurante que funcionaria naquele complexo esportivo onde ainda abriga o Estádio Regional Willie Davids. Também seria instalada naquele local a então autarquia municipal de Esportes, que havia sido criada recentemente no Município. 

Quer saber mais sobre a história deste ginásio? Clique AQUI.

Fonte: Acervo de Aroldo Luiz Morais / Grupo - Maringá, História e Algo mais / O Diário do Norte do Paraná - 28 de novembro de 1975 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.