Logotipo do Clube da Imprensa - 1987

1987

Em junho de 1987, uma comissão julgadora selecionou o logotipo do Clube da Imprensa de Maringá. 

A comissão que avaliou os inscritos naquele concurso foi composta por Eliel Pereira Diniz, Antonio Carlos Moretti, Edson Guitti, Antero Rocha, Milton Seixas e Claudomiro Venâncio. O vencedor foi o desenhista e chargista Luiz Carlos Altoé, o Kaltoé. 

No logotipo escolhido, as letras do Clube de Imprensa são semelhantes as de uma máquina de escrever. À esquerda se forma o "C" de clube, ao centro o "I" de imprensa e à direita, complementando o desenho, a segunda perna que forma o "M" de Maringá. O conjunto representa uma caneta dentro de um tinteiro. 


O vencedor recebeu o prêmio de 10 mil cruzados. Participaram daquele concurso, junto de Altoé, os desenhistas Adão Silveira, Eduardo Hase, Marcos Wigs, Vanderlei Poppi, Rose Maria da Cruz, Roberto Bawmann, Luiz Cláudio do Rosário, Saulo Suguimati, Marcos França e Anselmo Conteçotto. 

Você tem mais informações sobre o Clube de Imprensa? Deixe um comentário. 

Fonte: Acervo Luiz Carlos Altoé (Kaltoé) / O Jornal de 6 de junho de 1987 / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.