Ônibus da TCCC - Década de 1970

1970


Interessante registro feito na avenida Brasil quase esquina com a rua Piratininga, possivelmente, no final da década de 1970. 

A imagem mostra três ônibus parados devido a algum problema com a via. Ao que tudo indica, parece ter havido o rompimento da estrutura e os paralelepípedos cederam - situação muito comum até mesmo quando o asfalto chegou, devido a fortes chuvas e a ausência de galerias pluviais. Possivelmente, algum dos veículos era da TCCC. 

Em maio de 1975, um grupo formado por Paulo Constantino, Constantino de Oliveira, Pedro Constantino e Wanderley Humberto Gualda, adquiriu o controle societário da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC). A partir daí começou uma nova fase de implementação de melhorias e inovações, dentre elas a renovação da frota, a construção de uma nova garagem com estruturas modernas e funcionais e aplicação de novas metodologias de gestão.

Fontes: Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo TCCC / Contribuições de Veroni Friedrich / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.