Jovens na Oficina Kaiser - Década de 1970

1970


Registro de alguns jovens na Oficina Kaiser ao longo da década de 1970. De óculos aparece Milton Barbosa. 

O grupo, possivelmente, trabalhava na área mecânica da oficina de caminhões que era propriedade de Hugo Frederico Kaiser.

Segundo Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) desenvolvido pela NPO Arquitetura, Engenharia e Meio Ambiente Ltda., protocolado na Prefeitura de Maringá em março de 2020, a Oficina Kaiser foi construída em 1968 com uma área inicial de 288 m². Instalada no Lote 002, da Quadra 042A, a segunda edificação da área foi a residência de seu proprietário, com 154,5 m², em 1976. No ano de 1989 o barracão comercial, utilizado pela oficina, foi ampliado e reformado, passando a sua área total para 441,04 m². 

Raul Parra Garcia adquiriu o imóvel em 1994, mantendo o atendimento aos caminhoneiros. Mais tarde, a oficina deu espaço para uma revendedora e distribuidora de peças para caminhões e utilitários. 

Devido à dimensão do lote e sua subutilização com a atual empresa, foi planejado pela família se investir em novas construções para locação no lote, foi então que em 2019, com o interesse de empresários de se instalar no local, que surgiu a oportunidade de se iniciar novas construções. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Contribuição de Milton Barbosa Júnior / Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) desenvolvido pela NPO Arquitetura, Engenharia e Meio Ambiente Ltda.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.