Melhorias no Grupo Escolar Loyde Novaes - 1966

1966


Criado em 1961 como 4º Grupo Escolar de Maringá, o estabelecimento que seria nomeado de Grupo Escolar Loyde Novaes enfrentaria dificuldades com sua infraestrutura até 1965, com alunos tendo aulas em carteiras improvisadas em caixotes de madeira, precários banheiros e um prédio com características de abandono. 

Naquele ano, com esforço de sua diretoria e colaboração da Associação de Pais e Mestres além da boa vontade da Inspetoria Regional de Ensino e da comunidade, o Grupo Escolar Loyde Novaes recebeu grandes melhorias: nova pintura, bons sanitários, farto estoque de merenda e pátio reestruturado. 

A Folha do Norte do Paraná visitou o estabelecimento em fevereiro de 1966. Acompanharam a reportagem naquela oportunidade, o inspetor Midufo Wada e o prof. José Aniceto. A matéria veiculada na sequência constatava o benefícios a toda a comunidade da localidade, que, embora ficasse na extremidade da Zona 2, sofria com diversos problemas sociais devido a colônia de casas dos operários do Frigorífico Luso-Brasileiro Central e da favela Cleópatra, próxima ao Cemitério Municipal. 

Hoje este estabelecimento leva o nome de Colégio Estadual Brasílio Itiberê. 

Fontes: Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Folha do Norte do Paraná de 3 de fevereiro de 1966 / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.