Corrida de Bicicleta - 1957

1957

Durante a década de 1950, especialmente durante a gestão do prefeito Américo Dias Ferraz, que tomou posse em 14 de Dezembro de 1956, ocorreram diversos eventos que marcaram a história da cidade. Além das fontes luminosas que ainda vivem na memória de muitos maringaenses, durante a gestão Américo, Maringá também sediou o Festival de Cinema, a criação da biblioteca municipal, a inauguração de diversos clubes sociais como o Clube Hípico, recepcionou Dom Jaime Luiz Coelho. E dentre tantas ações distintas, a memória não deixa esquecer de uma corrida de bicicletas. 

A foto é datada como 15 de maio de 1957, e faz menções de gratidão ao prefeito Américo Dias Ferraz, que aparece usando chapéu e camisa quadriculada. Ele dá apoio a um ciclista, que traja o que parece ser roupa de competição. Américo sorri para câmera e gesticula com a mão direita para bicicleta, como se a destacasse. 

O registro foi feito na praça Raposo Tavares, próximo a avenida Brasil, ao fundo da imagem é possível ver uma multidão reunida, possivelmente espectadores da corrida de bicicletas. Ao fundo é possível ver o prédio do Banco do Estado do Paraná e, à direita, atrás da multidão está o prédio do Cine Maringá. 

Sabe mais sobre a corrida de bicicletas na década de 1950? Conhece algum dos outros personagens na imagem? Escreva pra gente. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.