Arena descoberta do Parque de Exposições - 1982

1982

O Parque de Exposições de Maringá foi construído durante a gestão do prefeito Adriano José Valente, no início da década de 1970. Mais de 550 mil pessoas visitaram a I Exposição-Feira Agropecuária e Industrial de Maringá (Expofemar), a qual inaugurou esse equipamento, inicialmente, nomeado Presidente Emílio Garrastazu Médici. Aquela edição do evento ocorreu entre os dias 16 e 28 de maio de 1972.

Entre pavilhões e demais estruturas, havia uma arena descoberta para a realização de rodeios e shows. O espaço com picadeiro e arquibancadas era também ocupado por diversos outros eventos que reuniam milhares de pessoas. 


Os registros mostram o Festival do Caminhoneiro que foi realizado no local por Elnio Silveira Pohlmann em 29 de novembro de 1982. Conhecido como "Apucarana", Pohlmann tinha a fama de encampar grandes projetos. Naquela oportunidade, promoveu sorteio de bons prêmios por meio de um bingo que foi comandado por ele próprio juntamente do comunicador Paulo Mantovani, eleito dias antes como vereador pelo PMDB. 

A arena do Parque de Exposições, que seria renomeado Francisco Feio Ribeiro, ganhou a sua cobertura em 1997, tornando-se a maior estrutura do gênero da América Latina.  

Fontes: Museu Bacia do Paraná / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.