Vista aérea da região central - Década de 1960

1960


O registro mostra a região central de Maringá, a Zona 1, ao longo da segunda metade da década de 1960. 

A avenida Herval aparece cruzando a imagem. À esquerda, próximo da base da foto, está o Fórum Estadual, estrutura que foi inaugurada em 1966. Na sequência está uma quadra que seria ocupada com equipamentos públicos dos governos estadual e federal. Pela avenida XV de Novembro é possível identificar a agência dos Correios, as obras do então INPS, dentre outros. Ao lado da praça Dom Pedro II, que ainda não contava com gabinete e Paço Municipal, está o Edifício Maria Tereza ainda em construção. Mais ao horizonte é possível constatar o início da verticalização da cidade. 

O período da imagem foi estabelecido a partir de algumas hipóteses: o edifício do Fórum aparece em fase final de suas obras, sendo que viria a ser inaugurado em 1966; bem ao fundo está o prédio original da Estação Ferroviária, o qual seria demolido para dar espaço ao edifício mais moderno em 1969. 

Fontes: Acervo CMNP / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.