Cine Horizonte - 1994

1994


Em destaque, a fachada do Cine Horizonte em 1994. Trata-se de um dos cinemas mais lembrados pelos maringaenses.

Inaugurado em 1951 na avenida Brasil, o estabelecimento de propriedade da família Del Grossi transferiu suas estruturas para um prédio de alvenaria no dia 25 de março de 1966, quando passou a funcionar na avenida Riachuelo, local da imagem, na Vila Operária. 

Além dos demais filmes em cartaz, uma faixa indica outro lançamento. "Loucademia de Polícia: Missão Moscou" foi o sétimo filme da franquia, tendo sido lançado em agosto de 1994. Como é possível constatar, nas laterais da entrada para o saguão do cinema ficavam os guichês para venda de ingressos, os quais já não eram mais utilizados na época. Para esse fim, a venda ocorria junto à bombonière, no foyer do prédio.

À esquerda também é possível ver uma pessoa utilizando o telefone público, nos aparelhos que ficaram popularmente conhecidos como "orelhões" devido ao formato da estrutura que protegia seus usuários. 

Fontes: Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.