A origem do Bar do Vermelho

1997


Car Wash, Bar do Rafa e Bar do Vermelho.  Os três estabelecimentos em Maringá já foram reconhecidos como um dos mais tradicionais do Paraná.

O Bar do Vermelho foi um verdadeiro “case” de sucesso e ainda funciona na rua José Pereira da Costa, nº. 32, esquina com a Dr. Saulo Porto Virmond, na Vila Marumbi, perto do Cemitério Municipal. 

O bar simples se destacava pelos excelentes espetinhos, cerveja gelada e pelas cadeiras vermelhas que de certa forma homenageavam o proprietário do estabelecimento, Paulo Roberto Pozza.

Por ser meio ruivo, Paulo Roberto tinha o apelido de “Vermelho”. Daí veio o nome do bar.  Ele também era conhecido como representante da Liquigás em Maringá. 

Sempre simpático e profissional, ia de mesa em mesa saber se o cliente estaria gostando, se “estava tudo certo”.

O bar reunia anônimos e pessoas conhecidas da cidade, como políticos, gente da imprensa, artistas e empresários.

Filho de família tradicional de Maringá, Dirce Generalli Pozza e Arminio Pozza, Vermelho nasceu em Mandaguaçu, no dia 21 de maio de 1964. Era casado com Marcia Barud Possa com quem teve um filho, Paulo. Tinha como irmãos: Osnir Carlos Pozza e Arminio Pozza Jr. 

Infelizmente, numa sexta-feira, 15 de agosto de 1997, Vermelho foi vítima de um afogamento durante uma pesca com amigos.   A cidade ficou de luto. Até hoje quem passa pelo Bar do Vermelho acredita que Paulo Roberto ainda está por lá com a simpatia de sempre.

Fontes: Jornal dos Jardins de setembro de 1997, editor Wanderley Vieira / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.