A Biblioteca da UEM - 1976

1976


Detalhe da biblioteca da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em 1976. Na época, o acervo era de 45 mil livros, de acordo com a reportagem publicada na revista Manchete.

 Oficialmente conhecida como Biblioteca Central (BCE), a instituição foi criada em 1974, no campus universitário, inicialmente contando com um prédio de 1.050 m². Em virtude do aumento expressivo do número de usuários, em 1977, viu-se necessária uma ampliação de 400 m² em espaço físico.

Em 1981 ocorreu nova ampliação com mais 600 m², totalizando uma área de 2.050 m².

Em outubro de 1990, foi concluída a construção do primeiro módulo do novo prédio para abrigar a BCE, com modernas instalações e uma área de 4.472,98 m².

Em julho de 2005, a UEM recebeu do Ministério da Educação e da Fundação Araucária, por meio do projeto Consolidação da Infraestrutura de Pesquisa na Biblioteca Central, recursos financeiros para a conclusão do projeto, cuja construção iniciou-se em meados de outubro de 2005 e a entrega aconteceu no segundo semestre de 2007.

A coleção geral da BCE é composta pelos seguintes acervos: obras de referência, raras e especiais, livros, folhetos, publicações periódicas e seriadas, jornais, teses, publicações oficiais, mapas, manuscritos, CD-ROMs, VHSs, DVDs, partituras, microfichas, diapositivos, filmes, disquetes, entre outros.

Fontes: http://www.bce.uem.br/ / Revista Manchete / Acervo do jornalista Marcelo Bulgarelli / Acervo Maringá Histórica.  

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.