Comício na praça Farroupilha - 1982

1982


Com o slogan de campanha, "Mudar... ou calar", Said Felício Ferreira concorreu para a Prefeitura de Maringá em 1982 pelo PMDB I. Era a segunda tentativa para o mesmo cargo. 

A imagem mostra um de seus comícios realizados na praça Farroupilha sobre um caminhão preparado como palco, com som e iluminação, para dar maior agilidade de locomoção entre os bairros da cidade. 

Da direita para a esquerda: o dentista José Carlos Rosas, Paulo Porccu, o professor Renato Bernardi, o locutor Ademir, o professor Tadeu França, o dentista Almeida Cezar, o médico Said Ferreira e Irma Badotti Ferreira, sua esposa. Nereu Vidal Cezar aparece discursando.

Said Ferreira saiu vitorioso com 26.516 votos, tendo vencido os adversários, Horário Raccanello Filho (PMDB II), Anníbal Bianchini da Rocha (PSD III), Ademar Schiavone (PDS II), Antonio Facci (PSD I), Egídio Assman (PTB) e Nelson Aiex (PT). 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Contribuições de José Barbosa e José Antonio Moscardi / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.