Pinga Fogo - Rádio História

2009

A foto é do início da carreira de Pinga Fogo na Rádio Guairacá de Mandaguari.

Tá aí uma pessoa que minha esposa deseja fazer um trabalho de pesquisa amplo e aprofundado. As análises são interessantes a serem feitas: o estilo "povão", as matérias, os repórteres, o programa em si, o que conseguiu reunir ao longo dos anos.

Sem dúvida um ótimo assunto, além de ser uma figura épica no jornalismo de Maringá.

"Opa. Tá começando mais um pinga-fogo na TV".

---------------

Detalhe oportuno.

Em 1971 a TV Tupi Canal 4 (São Paulo), colocou no ar o programa de entrevista intitulado "Pinga-fogo" com Francisco Cândido Xavier. Um popular programa de entrevistas, em que o entrevistado era sabatinado por todos os lados. Foram ao ar somente dois programas (28/07/1971 e 12/12/1971), o primeiro ficou ao vivo das 23h30 às 03h00.

Com base no sucesso das entrevistas no Pinga-Fogo, a mesma TV Tupi em 1976 leva ao ar a novela de Ivani Ribeiro "A Viagem", baseada na obra "E a Vida Continua" psicografada por Chico Xavier, do espírito André Luiz. Novamente em 1978 a TV Tupi voltaria ao tema da mediunidade e do Espiritismo com nova novela de Ivani Ribeiro, "O Profeta".

Fonte: Imagem (Edson Lima); http://www.espirito.org.br/portal/artigos/geae/o-esp-na-tv-tupi.html; http://video.google.com/videoplay?docid=-1415852355166493654.

Compartilhe

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.