Posse de Américo Dias Ferraz - 1956

1956


Com 4.200 votos, o empresário Américo Dias Ferraz venceu as eleições para o segundo mandato do Município de Maringá pelo Partido Social Progressista (PSP), em 18 de novembro de 1956. Ficou à frente nas urnas do advogado Haroldo Leon Peres, do médico José Gerardo Braga, além dos empresários Ângelo Planas e Octávio Periotto. 

A sua posse como prefeito se deu no Cine Maringá no dia 14 de dezembro daquele ano. Além de grande público, a solenidade foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas: Hermann Moraes Barros e Alfredo Werner Nyffeler, ambos do alto escalão da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná; cel. Luiz Carlos Tourinho, presidente Estadual do PSP; Dr. Zeferino Mozzato Krukoski, juiz eleitoral e responsável pela Comarca de Maringá; Dr. Fernando Henriques, então procurador da Prefeitura.

No registro da plateia vemos a esposa do então prefeito, Maria Doná Ferraz (à esquerda), junto das filhas do casal, as crianças Maria, Terezinha, Marlene e Aparecida.


Fontes: O Jornal de 1º de janeiro de 1957 / Acervo Família Ferraz / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.