Bacarin no Gastão Vidigal - 1966

1966


Em 26 de fevereiro de 1966, o professor de biologia Basílio Bacarin assumiu a direção do Colégio Estadual Gastão Vidigal. 

Segundo matéria veiculada na Folha do Norte do Paraná, o professor pretendia "(...) adotar uma linha rígida na administração daquele importante estabelecimento, impondo um novo estilo de disciplina e organização."

Dentre as inovações, o professor Bacarin criou a Feira de Ciências do Gastão Vidigal, que foi realizada no início da década de 1970 em um antigo galpão na avenida Mauá - hoje, Shopping Avenida Center. Em 1º de abril de 1979, o Colégio Estadual Gastão Vidigal também promoveu uma grande Campanha Ecológica, que contou com passeata. 

Posteriormente, tendo sido eleito vereador e ocupado a função de secretário Municipal, Basílio Bacarin se formou em Farmácia pela Universidade Estadual de Maringá, tornando-se um dos principais responsáveis por mudanças significativas na profissão, trabalhando exaustivamente para que o farmacêutico assumisse o seu papel por meio de sua permanência nos estabelecimentos do gênero. Foi determinante para os rumos da profissão no Paraná e definitiva para firmar o CRF-PR como referência em fiscalização no país.

Fontes: Folha do Norte do Paraná de 26 de fevereiro de 1966 / Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.