Pioneiros nos 90 anos de Ângelo Planas - 1993

1993


Ao completar 90 anos, o associando nº 1 da ACIM, Ângelo Planas, foi presenteado com uma grande festa em 1993. Ele nasceu em 7 de março de 1903 no interior do estado de São Paulo. 

Considerado umas das primeiras lideranças do Maringá Velho, ainda na década de 1940, Planas constituiu a Casa Planeta, importante comércio de secos e molhados situado na avenida Brasil em frente da Capela Santa Cruz. Também concorreu por duas oportunidades para o cargo de prefeito, em 1952 e 1956.

Além do aniversariante, aparecem na outra imagem da esquerda para a direita: Hilário Gomes, da icônica Padaria Arco-Íris; Waldemiro Planas, do 1º Cartório de Registro de Imóveis de Maringá; Ary de Lima, bancário, poeta e político; Argeu Dias; Boanerges Fernandes de Oliveira, da Casa Anete. 


Poucas pessoas sabem, mas com o falecimento de sua esposa, Rosa Palmas Planas, ocorrido em 14 de outubro de 1991, passou a ser raro momentos em que Ângelo Planas sorria. Ele se despediu em 30 de maio de 1999.

Fonte: Contribuição e acervo de Walkyria Planas / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.