Casal Villanova - Década de 1950

1950

O título de primeiro prefeito eleito de Maringá é dado a Inocente Villanova Júnior, conquistado no pleito de 1952, sendo sua posse realizada no mês de dezembro daquele ano. 

Um dos grandes marcos da gestão de Villanova foi a instalação de diversas instituições de ensino, bem como a regulamentação das casas amadoras de educação, existentes nas áreas rurais. 

Uma das instituições beneficiadas foi a Ordem das Irmãs Carmelitas, que recebeu uma edificação de madeira onde poderiam instalar o colégio Santa Cruz. A renda para instalação veio da doação de um boi holandês por parte de empresário Mário Jardim. O recurso arrecadado com a rifa foi empregado na ampliação da escola. 

A foto mostra o prefeito Inocente Villanova Jr. sentado ao lado da sua esposa e primeira-dama, Noemia Mafalda Villanova, cercados pelas irmãs carmelitas, no ato de doação daquele prédio. Ao lado do caso aparecem as irmãs Isabel Padierna, Laura Amélia Lopez, Nativid, Maria Dolorez, Guadalup, Maria Elena, Iluminada Vadillo e Romany Castany (responsável geral da Congregação). 


Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.