Autoridades na chegada de Dom Jaime Luiz Coelho - Década de 1950

1950


Diversas autoridades se reuniram na pista do Aeroporto Regional Gastão Vidigal para recepcionar a chegada do bispo de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho. O evento ocorreu em 24 de março de 1957. 

Enquanto o bispo chegou em um avião particular, as demais personalidades eclesiásticas vieram em voos de carreira, como este da VASP, operado por um Douglas DC-3. 

Na imagem é possível identificar, quase ao centro da imagem, de terno e segurando algumas lembranças, Néo Alves Martins. Coletor de impostos estaduais em Maringá, o filho do historiador paranaense Romário Martins acabou eleito deputado estadual nas eleições de 1958. À sua direita, com chapéu em mãos, aparece o bispo Dom Jaime Luiz Coelho, tendo o prefeito de Maringá, Américo Dias Ferraz, mais ao fundo, de roupa clara. 

Foi um momento de grande festa para os católicos de toda a região. Milhares de pessoas foram ao aeroporto. Depois, sobre um jipe, o bispo seguiu pela avenida Brasil até a Catedral Nossa Senhora da Glória. Pelo caminho fez uma única parada, na Igreja São José Operário. 

Reconheceu os demais personagens? Deixe um comentário. 

Fonte: Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.