Lançado o Dauphine em Maringá - 1960

1960

Em 30 de junho de 1960, o concorrente do Fusca foi lançado em Maringá. Trata-se do Dauphine, da Renault. 

Ele foi apresentado na cidade pela concessionária Casa Gevasco, que ficava localizada na avenida Brasil, nº 4.741. Essa empresa foi a responsável por trazer o veículo para o Norte do Paraná, onde manteve sua sede, em Londrina, no Edifício Bosque. 

Segundo anúncio veiculado naquele período, o Dauphine oferecia dupla vantagem: 1) ser fabricado pela Willys Overland do Brasil; 2) assistência técnica permanente pela Casa Gevasco, com oficina especializada em Londrina.


A publicidade segue dizendo:

"O mundo moderno marcha para um princípio básico: conforto e economia. Dentro do panorama automobilístico, Dauphine é o carro que mais se aproxima desse ideal. Pequeno, com conforto de carro grande econômico, além de possuir linhas de elegância que supera os demais carros da categoria. 

Nele tudo é planejado. Nos mínimos detalhes sente-se o esforço dos técnicos em proporcionar o máximo de conforto aos passageiros. 

A suspensão do carro apresenta uma inovação além do amortecedor e da mola espiral, o sistema 'AEROSTABLE', que proporciona um rodar extremamente suave. 

Economicamente, nenhum outro carro arrebata-lhe a palma. Desenvolve até 17 km com apenas 1 (um) litro de gasolina."

Fonte: O Jornal de Maringá - 31 de julho de 1960 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.