Elba Ramalho em Maringá - 1985

1985


Com a turnê "De volta pro aconchego", título de sua música de trabalho lançada naquele ano, a cantora Elba Ramalho se apresentou em Maringá no dia 12 de outubro de 1985, no Ginásio de Esportes Chico Netto. 

Promovido pelas rádios Maringá FM e Cultura FM, com o apoio de O Diário do Norte do Paraná, o evento apresentou como patrocinador Antonio Bárbara, que era proprietário da empresa Barbirene, A. Barbara & Cia. Ltda., fundada em 1964.

Proveniente da cidade de Leiria, em Portugal, Bárbara administrou a Barbirene que foi vendedora exclusiva de máquinas Olivetti, relógios e registradoras Rod Bel, condicionadores de ar Admiral, móveis de aço Fiel, móveis de madeira Kastrup, offset e mimeógrafos Rex Rotary, além de outros equipamentos e impressos para a contabilidade mecanizada.

Antônio Bárbara entrou para a política, sendo eleito para os cargos de deputado estadual e federal. Dai o motivo de anunciar seu nome como patrocinador de um espetáculo com grande participação de público. 


Registros da passagem de Elba Ramalho pelo Chico Netto, em outubro de 1985.

Elba Maria Nunes Ramalho nasceu em Conceição-PB, em 17 de agosto de 1951. É cantora, compositora, multi-instrumentista e atriz brasileira. Sua primeira experiência musical veio em 1968, tocando bateria no conjunto feminino "As Brasas". Posteriormente, o grupo se transformou de musical para teatral. Contudo, Elba continuou a cantar e a participar de festivais pelo Nordeste brasileiro. Em 1979, lançou seu primeiro álbum, "Ave de Prata", e desde então consolidou-se como uma das principais cantoras brasileiras em atividade.

Fontes: O Diário do Norte do Paraná de 25 de setembro de 1985 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.