Guilherme Arantes em Maringá - 1985

1985


Com o show "Cheia de charme", Guilherme Arantes se apresentou no Ginásio de Esportes Chico Netto em 9 de novembro de 1985. A promoção foi das rádios Maringá FM e Cultura FM, com apoio de O Diário do Norte do Paraná. O espetáculo teve a Skol e a Jean's Modas como patrocinadores. 

Pianista, Guilherme Arantes nasceu em São Paulo no dia 28 de julho de 1953. Cantor e compositor, é um dos poucos brasileiros a integrar o hall da fama da secular fabricante teuto-americana de pianos Steinway & Sons, estando em companhia de nomes como Guiomar Novaes, Franz Liszt, George Gershwin e Duke Ellington.

Contribuiu decisivamente também para o surgimento do fenômeno new wave no Brasil, em 1981, assinando aquela que é considerada a primeira música do gênero no país: "Perdidos na Selva". É reconhecido como um grande hitmaker, emplacando sucessos na sua própria voz e nas de inúmeros outros artistas tais como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Elis Regina, Roberto Carlos, Belchior, Gal Costa e MPB4.

Na década de 1980, chegou a bater recorde de arrecadação de direitos autorais, superando nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil, além de ter colocado 12 músicas em primeiro lugar nas paradas do sucesso.

Composta como ode às mulheres cariocas, "Cheia de Charme" foi lançada em 1985. Além de ser uma das preferidas, a música reflete um momento de extrema felicidade do cantor. 

Fontes: O Diário do Norte do Paraná de 24 de outubro de 1985 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.