Formandos em datilografia - 1957

1957


O raro registro mostra a sexta turma de datilógrafos da Escola de Datilografia Triumpho. Os jovens receberam o seu diploma no dia 18 de maio de 1957, nas instalações do salão social do Aero Clube de Maringá, que ficava na avenida São Paulo. Dentre as personalidades estão Ângelo Planas, primeiro sentado à esquerda, e Ary de Lima, ao centro. Dos formados, destaca-se Pedro Poço Santos.

No topo aparece a faixa comemorativa ao décimo aniversário da cidade. Naquela oportunidade, uma série de atividades rechearam o calendário festivo local. E, dentre os eventos, haveria uma grande solenidade de transferência da administração do aeroporto local à Força Aérea Brasileira, fato que foi bastante mitigado devido a tragédia que ocorreu. No dia 11 de maio, um dos aviões que vieo para abrilhantar a efeméride acabou caindo diante de milhares de pessoas, causando a morte de seu tripulantes, o 1º tenente Dagoberto Seixas dos Anjos e o 2º tenente Afonso Ribeiro Melo.

Tem mais informações desta foto? Deixe um comentário. 

Fontes: contribuição e acervo de Pedro Poço Santos / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.