Encarregados do Apostolado Catequético Nipo-Brasileiro na Diocese de Maringá - 1968

1968

Os descendentes de japoneses e imigrantes nipônicos, residentes de Maringá e praticantes da fé católica, sempre tiveram, desde a década de 1960, membros da sua cultura como lideranças religiosas . 

Monsenhor Miguel Kimura foi o primeiro pároco a cuidar da comunidade Nikkei. Após a sua morte, em 1967, o posto foi ocupado pelo amadíssimo Padre Tanaka, como era conhecido Pedro Ryo Tanaka.

Com o crescimento da população japonesa e a propagação da fé católica, Padre Tanaka deixou de ser o único ministro. O padre Lucas Chiba e o jovem padre Roberto Takeshi Kuriyama também foram responsáveis pelo apostolado na comunidade Nikkei. 

Na imagem, os ministros católicos posam para foto em uma reunião interna da Cúria. A imagem foi publicada na revista comemorativa da Missão Nipo-Brasileira em Maringá 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá /  Jubileu de Prata Missão Nipo brasileira 1983.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.