Sebastiana Costa Tobias - 1972

1972

Quem tiver acesso aos  documentos da Câmara Municipal de Maringá, irá se deparar com uma mulher eleita vereadora, a primeira a ocupar esse cargo na história da cidade. Ela ocupou a cadeira na quinta legislatura, correspondente aos anos de 1969-1973. 

Sebastiana Costa Tobias nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo, município do interior paulista, em 24 de janeiro de 1936, filha de Sebastião da Costa e Maria Rosa da Costa. 

Foi eleita pelo MDB e, posteriormente, filiou-se ao Arena. Fez o primário no Grupo Escolar Lourenço Filho, em Cornélio Procópio; o ginásio no Colégio Imaculada Conceição de Jacarezinho e o colegial no município de Prudente de Morais, em São Paulo. 

Formou-se no curso de fisioterapia no Hospital das Clínicas em São Paulo e foi mãe de dois filhos. Atuou como chefe de Fisioterapia da ANPA. Sensível à área, foi uma das criadoras do cargo de Fisioterapeuta na Secretaria de Saúde e Bem Estar Social na Prefeitura de Maringá. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Maringá Ilustrada (1972) 


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.