Elke Maravilha em Maringá - Década de 1980

1980


Registro da modelo, atriz, jurada e apresentadora Elke Maravilha, possivelmente, no início da década de 1980, em algum evento ocorrido na cidade de Maringá. 

Elke aparece segurando um exemplar da Revista Aqui, que era produzida pela Editora Gráfica Clichetec Ltda. O exemplar lhe é entregue pelo ex-secretário Municipal José Joaquim da Cruz Filho, que tem ao seu lado o jornalista e professor Antonio Augusto de Assis. 

Tem mais informações sobre essa imagem? Deixe um comentário. 

A alemã Elke Grünupp iniciou a carreira como modelo, tendo se destacado pelo seu estilo inovador de desfilar. Batizada como Elke Maravilha pelo jornalista Daniel Más, tornou-se conhecida ao ser chamada dessa forma por Chacrinha, com quem ela trabalhou durante 14 anos. Depois teve passagens marcantes na TV, onde além de atriz, também foi jurada e apresentadora. Morreu aos 71 anos, na madrugada de 16 de agosto de 2016, vítima de falência múltipla dos órgãos por não ter reagido bem aos medicamentos durante uma cirurgia para tratar de uma úlcera.

Fontes: Acervo e contribuições de Antonio Augusto de Assis / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.