Sítio do Picapau Amarelo em desfile - 1977

1977

Registros do desfile em função das festividades do 30º aniversário de Maringá, ocorrido em 10 de maio de 1977.

No detalhe, a ala do Colégio Marista com o tema do Sítio do Picapau Amarelo em homenagem ao escritor paulista Monteiro Lobato (1882-1942). Mas por quê aquela homenagem? 

Em 7 de março daquele ano estreou a versão que ficaria mais famosa da série Sítio do Picapau Amarelo. Baseado na obra de Monteiro Lobato, o programa de televisão foi produzido pela Rede Globo, em parceria com a TVE e o MEC, entre 1977 e 1986. 

Outras adaptações haviam ocorrido desde os anos 1950, mas aquela ganhou maior destaque. Com melhor produção, contou com nomes de peso da teledramaturgia da época para escrever seus episódios, tais como Wilson Rocha, Marcos Rey, Sylvan Paezzo e Benedito Ruy Barbosa. A direção ficou à cargo de Geraldo Casé ao longo de quase todo o período em que esteve no ar. 

Ainda, ao fundo vemos um palanque que foi montado na então praça Desembargador Franco Pereira da Costa, com o objetivo de homenagear os pioneiros da cidade. Essa praça, junto da Dom Pedro II, foi convertida no Centro de Convivência Renato Celidônio em 1987.

Fonte: Acervo Maringá Histórica / Contribuição e acervo de Dimas Garcia.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.