Lançamento do livro "Maringá: ontem, hoje e amanhã" - 1979

1979

De autoria do historiador Arthur Andrade, o livro "Maringá: ontem, hoje e amanhã" foi lançado no auditório do Instituto Brasileiro do Café, que ficava na avenida XV de Novembro (hoje Receita Federal), em 8 de maio de 1979, às 20h. 

Diversas autoridades se fizeram presentes, juntamente de grande público, para prestigiar aquele momento na vida do professor Arthur Andrade, que se graduou em 1972 pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari, vindo a concluir sua especialização em 1976.

O impresso não teve apoio da prefeitura ou de instituições locais. Arthur Andrade o viabilizou, depois de quatro anos de pesquisa, com um financiamento bancário. As suas vendas o ajudaram a quitar aquela dívida. Uma das pessoas que mais adquiriu exemplares após o lançamento foi Felizardo Meneguetti, da Usina Santa Terezinha, que entregou o livro para diversas comitivas que recebia na indústria da família. 

As imagens mostram diversos momentos do lançamento deste que é considerado um dos mais importantes livros da história local, sendo utilizado como referência por diversos pesquisadores e historiares. No primeiro registro vemos Arthur Andrade em seu discurso, e, ao fundo, na mesa de autoridades, estão o médico Hélenton Borba Cortês e o poeta Ary de Lima, à esquerda está sua esposa, Solange; a segunda imagem traz, entre outras pessoas, o médico Waldyr Coutinho recebendo seu livro autografado; a última foto destaca o casal Avelino Ferreira e Leonor do Lago Ferreira, fundadores de O Jornal de Maringá, no início dos anos 1950. 


Fontes: Acervo Família Andrade / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.