Os Lábaros - Anos 1960

1960

Registros de Os Lábaros, conjunto que era composto por Ismael e Zanin (ambos vocalistas), Juares (guitarra base), Quirino (guitarra solo), Toninho (bateria), Daniel (contrabaixo) e João Doce (saxofone). 


A primeira imagem mostra o grupo se apresentando com violão, guitarra e vozes. No verso da fotografia há uma legenda que indica ser um comício realizado em novembro de 1966, onde os integrantes executam a canção "Você não sabe amar". Da esquerda para a direita: Matan (não fazia parte do grupo), Antônio Zanin, Quirino, Daniel Dena e o locutor. 


Já na segunda foto vemos o grupo musical sentado no monumento da praça José Bonifácio. Como a inauguração desse logradouro se deu em 10 de maio de 1968, é possível intuir que o registro seja posterior a essa data. Da esquerda para a direita: Ismael, Antônio Zanin, Juares, Antônio Dena, Quirino e Daniel Dena. 

Importante destacar que aquele foi um período impulsionado pelo movimento da Jovem Guarda. Além de ditar a moda, gostos e costumes dos jovens, o programa televisivo homônimo, que era comandado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Vanderléa, apresentava os conjuntos musicais que dominavam as paradas de sucesso. Motivados por essa tendência, muitos jovens se movimentaram para criar suas próprias bandas. 

Fontes: contribuição e acervo de Bárbara Heliodora / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.