Posse de Luiz Moreira de Carvalho - 1965

1965


O raro registro mostra a entrada do médico Luiz Moreira de Carvalho no Cine Horizonte ainda em madeira, localizado na avenida Brasil, para a sua posse como quarto prefeito do Município de Maringá. Aquele evento ocorreu no início de 1965. 

Carvalho não havia sido a primeira escolha de João Paulino Vieira Filho. Inicialmente, o então prefeito desejava lançar o empresário Victor Ivo Assmann. Embora fosse comunicativo, competente e experiente, sua pré-candidatura não decolou e João Paulino optou pelo médico que, surpreso, aceitou ao convite. 

Luiz Moreira de Carvalho já havia sido vereador nas duas legislaturas anteriores. Para a disputa ao Executivo Municipal em 1964, o médico concorreu contra o advogado Adriano José Valente (UDN).

Por meio da legenda PDC, PSD, PTB, PR, PSP e PRP, Luiz Moreira de Carvalho somou 7.689 votos, enquanto o seu concorrente contabilizou 5.005. Adriano Valente voltaria ao páreo e venceria as eleições seguintes em Maringá. 

Fontes: Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.