1981
A imagem mostra um ângulo aéreo pouco registrado na época. Feita em 1981, a foto apresenta, da esquerda para a direita, parte da Zona 6, além das Zonas 5 e 4.
Quase ao centro vemos o Bosque das Grevíleas. Com 4,4 hectares, essa área foi implementada pelo engenheiro agrônomo Anníbal Bianchini da Rocha. Tendo atuado no projeto paisagístico de Maringá, Anníbal Bianchini teria projetado o espaço para que as grevíleas servissem como uma cortina natural à redução da poeira no alto da Zona 5, especificamente, às margens da praça Pio XII, onde ele construiu a sua residência.
Cruzando à esquerda, identificamos a avenida Brasil que, a partir da praça Rotary Internacional (chamava-se 31 de Março até 1979), tem uma drástica mudança na arquitetura dos imóveis. De prédio comerciais, passamos a ver barracões ocupados por distribuidoras e atacadistas, segmento do qual Maringá se tornou o segundo polo nacional na época.
Ao fundo, vemos a região central da cidade impulsionada pela verticalização que seu deu após alterações nas legislações de uso e ocupação do solo.
Fonte: Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.