Ultraje a Rigor em Maringá - 1986

1986


Em 8 de maio de 1986, a banda Ultraje a Rigor realizou um show no Ginásio de Esportes Chico Netto, em Maringá. 

Apresentado por "Avelar Amorim", o espetáculo contou com o patrocínio da loja Antike, que ficava na avenida XV de Novembro, nº 480. A promoção foi da Maringá FM e da Rádio Jornal, além do apoio de O Diário do Norte do Paraná. 

A banda de rock foi criada em São Paulo no início da década de 1980. Idealizada por Roger Moreira (voz e guitarra base), obteve sucesso em 1983, devido às canções "Inútil" e "Mim Quer Tocar". Em 1985 a banda ficou nacionalmente conhecida pelo álbum "Nós Vamos Invadir sua Praia",  que trouxe o primeiro disco de ouro e de platina ao rock nacional. 

No início de 1986, o Ultraje lançou um extended play chamado "Liberdade Para Marylou", com uma versão remixada de "Nós Vamos Invadir Sua Praia", a canção inédita "Hino dos Cafajestes" e uma variação de "Marylou" em ritmo de carnaval. Embora tenha sido bastante tocada nos bailes de carnaval da época, ela não teve sucesso comercial.

Mesmo assim, quando se apresentaram em Maringá, no mês de maio daquele ano, estavam engrenando para o sucesso definitivo. 


Fontes: O Diário do Norte do Paraná de 8 de maio de 1986 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.