Anníbal Bianchini e o pé de café - Anos 1950

1950

Possivelmente, a imagem seja da segunda metade da década de 1950. Nela, vemos o engenheiro agrônomo Anníbal Bianchini da Rocha admirando um pé de café em algum ponto do Norte do Paraná. 

Bianchini nasceu em Santos no dia 17 de outubro de 1928. Filho do comerciante português Anníbal Lourenço da Rocha e da professora Júlia Bianchini da Rocha, chegou a Maringá em 1952, depois de comprar, dois anos antes, uma área em Uniflor. 

Trabalhou por mais de meio século na Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, onde iniciou como auxiliar direto do engenheiro agrônomo Luiz Teixeira Mendes. Como Teixeira Mendes era muito idoso, coube a Bianchini executar o projeto de arborização da cidade e da região. Comandou este trabalho até 1972. Depois, atuou como consultor da instalação do Parque do Ingá, o principal santuário ecológico de Maringá. Por esses motivos, acabou ficando conhecido como o "Jardineiro de Maringá"

Fonte: Acervo CMNP / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.