De Vila Rica a Hotel Berlim - 1986

1986


O Hotel Vila Rica, instalado na rua Joubert de Carvalho, nº 252, entrou em operação ainda na década de 1960. Visando atender ao grande número de pessoas que circulava pela região, devido aos funcionamentos das estações rodoviária e ferroviária, apresentou-se com uma arquitetura diferenciada. A primeira imagem mostra o estabelecimento em 1972.

Contudo, nos anos 1980 o estabelecimento teve o seu nome alterado para Hotel Berlim, conforme anúncio veiculado em 1986. Então, passou a utilizar um logotipo que estilizava sua sigla, HB. Contudo, aquela identidade visual era muito semelhante a que foi emplaca por seu concorrente, o Hotel Bandeirantes. 


No início da década de 1990, a Polícia Civil entrou em confronto com diversos bandidos que haviam assaltado um banco na cidade. Liderados pelo policial Miguel de Oliveira, conhecido como Miguelzinho, o embate final aconteceu no estacionamento do Hotel Berlim e resultou na morte dos assaltantes. 

Desde então, o empreendimento retomou a sua razão social original. O Hotel Vila Rica ainda segue em atividade. 

Fontes: O Diário do Norte do Paraná de 3 de maio de 1986 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.