1995
No início da década de 1990, o Município de Maringá fez concessão para que a iniciativa privada explorasse uma parte da calçada às margens da avenida Brasil, em frente à praça Raposo Tavares. Comercializando e expondo publicidades em sua estrutura, como contrapartida o horário e a temperatura deveriam ser expostas aos passantes.
Feita por Walter Fernandes, a imagem mostrou a região central que foi acometida por intenso período de chuvas em setembro de 1995. Além do relógio/termômetro, ao fundo é possível ver o grande emblema da Pneumar sobre o Centro Comercial e o Edifício Shimabukuro, que durante muitos anos teve o elevador mais rápido da cidade.
Na oportunidade, o serviço de meteorologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) registrou que aquele mês já somava mais de 150 milímetros.
Fontes: O Diário do Norte do Paraná de 28 de setembro de 1995 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.