Um marco do Teatro Maringaense de Comédia - 1966

1966


O cartaz é da peça Society em Baby Doll encenada em Maringá no ano de 1966 pelo Teatro Maringaense de Comédia (TMC). O texto é do mineiro Henrique Pongetti, com direção de Calil Haddad. 

O espetáculo conta a história de duas mulheres do subúrbio que se casaram com homens em boa situação financeira e se transformaram repentinamente em milionárias. Porém, ficam deslocadas do meio social e tentam esconder a origem diante da sociedade. 

O elenco era formado por:

Zuleika - Sulema Mendes de Budin Piolli

Eulália - Leila Nasser Assef

Cidinha - Dahomey Chagas

Mário - Domingos Fernandes de Souza (Duti)

Eustaquio - Astolfo Castanheira Sobrinho

Beto - Alfonso Peres Correa

Peggy - Sandra Mara de Carvalho Vieira

Eduarda - Célia Rosa de Souza

Laurencinho - Milton Seixas

Fotógrafo - Reynaldo de Almeida Cézar

Solange - Alzira Célia Camargo Soares

Conde de Turano - Salvatore Baldino

Trinta e um anos depois, após a encenação da peça, parte do elenco se reuniu no dia 8 de março de 1997 no Restaurante Casarão para “um reencontro cheio de saudades”.

Na época, alguns artistas não foram contatados pelo desconhecimento de seus endereços residenciais: Sulema e Walter estavam no Rio de Janeiro; Alzira Célia em Ribeirão Preto; Sandra e Reinaldo em Curitiba.

Foram convidados Alfonso (residindo em Londrina) e Dahomey (em Curitiba). De Maringá, estavam Leila, Astolfo, Duti, Salvatore, Milton e Célia.

A memória do diretor Calil Haddad, falecido em 1981, foi reverenciada por todos os presentes no histórico reencontro.

Fonte:  Cartaz publicado no livro Teatro em Maringá, 1996 / Acervo do jornalista Marcelo Bulgarelli / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.