“O Celta esperando”, um clássico da publicidade maringaense - 2006

2006


O frame é da campanha “O Celta Esperando por Você” (2006), uma das mais icônicas peças publicitárias de Maringá. Em primeiro plano, o ator Marcão Trindade com o acompanhamento luxuoso de Mariela Lamberti, Valéria Bonifácio, Ester Bello e Pedro Ochoa. “A coreografia é do Mikhail Baryshnikov”, disse Marcão Trindade, de forma bem-humorada, para o Maringá Histórica. 

A campanha do Sistema Prever começou no próprio marketing da empresa coordenado por Luís Henrique da Silva. O objetivo era aumentar as vendas do plano funerário oferendo sorteio de automóveis Celta.  A ideia inicial seria um grupo gospel. “Por isso ele queria um negão cantando. Quando me ligou, eu falei: quem é mais negão aqui, sou eu”, lembra Trindade.

Na realidade, existe um outro artista que não aparece em cena. Trindade dublou a voz do cantor e compositor Ronaldo Gravino, mas pouca gente sabe disso.  Eis a letra: “A porta está aberta, agora é sua vez. Pode entrar sem medo, quatro Celtas pra vocês. Pra você viajar, pra você passear. O Celta esperando no Sistema Prever”. 

A coreografia foi bolada na hora nos estúdios da Jacques Cine Video e foram usados efeitos em chroma-key. “Acho que não tínhamos ideia de que seria algo tão engraçado. Improvisamos muita coisa. Eu fui atras de brechó pra comprar roupas brancas pro elenco”, acrescenta o ator. 

O sorteio dos carros deu certo. Nunca se vendeu tantos planos funerários e o elenco ficou popular. Certo dia, Trindade estava num cartório e a atendente o reconheceu: “Você é o cara do Celta tá te esperando?”. 

O publicitário Luís Henrique da Silva, hoje morando em Curitiba, atualmente ainda trabalha no marketing do setor funerário e mantém na internet a “Rádio Funerária” com programação 24 horas. Reúne músicas e informações desse segmento. “Eu cito até hoje essa campanha junto com meus clientes”, disse ele para o Maringá Histórica.

Fontes: Acervo do jornalista Marcelo Bulgarelli / Acervo do Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.