Boate Hippopotamus é fechada - Junho de 1978

1978


O então prefeito de Maringá, João Paulino Vieira Filho, ordenou o fechamento definitivo da Boate Hippoputamus, localizada na avenida Paraná próximo à rua Santos Dumont, em junho de 1978. Aquela determinação fez parte de uma campanha criada pela prefeitura para exterminar estabelecimentos que exploravam a prostituição dentro do perímetro urbano de Maringá. 

Na mesma esteira, outros locais tiveram que encerrar suas atividades: Rei da Canja, Casarão, além de diversos botequins espalhados pela cidade. Na lista do Poder Executivo ainda estava a chamada Casa de Pedra, que era pauta constante dos moradores da região do Mandacaru. 

Interessante que, décadas mais tarde, outro estabelecimento do mesmo ramo foi aberto na mesma localidade, mas com o nome de Mansão de Pedra. 

Fonte: O Diário do Norte do Paraná de 15 de junho de 1978 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.