Casamento de Antenor Sanches e Lucrécia Vareschini - 1949

1949

Antenor Sanches, ilustre pioneiro e homem público na cidade de Maringá, chegou em terras maringaenses na véspera do natal de 1947, a convite de Vicente Vareschini, funcionário da Companhia de Terras Norte do Paraná. Antenor, que trabalhava com distribuição de impressos, veio conhecer a cidade desenvolvida pela empresa em que o amigo trabalhava. 

Aqui conheceu Lucrécia Vareschini, professora e irmã do amigo Vicente. Dois anos depois, em 1949, casaram-se na Capela Santa Cruz, no Maringá Velho.

A imagem mostra a celebração das bodas, que foi celebrada pelo padre alemão Emil Clemens Scherer. Na imagem os noivos aparecem no canto esquerdo, atrás do típico bolo de casamento de vários “andares”. A festa foi realizada num salão de madeira, ricamente enfeitado com serpentinas largas e um coração de papel ao centro. 

Antenor e Lucrécia tiveram seis filhos: Luiz Marcos, Vera Maria de Fátima, Yone Maria da Glória, Antenor, Yane Aparecida e Helen Jaqueline, que lhe renderam  10 netos. 

Dona Lucrécia faleceu  no dia 27 de novembro de 2000. Antenor Sanches faleceu aos 89 anos, em junho de 2016, depois de sofrer um infarto agudo. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Revista Tradição (Janeiro 2013)


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.