Reinauguração do Car-Wash - Novembro de 1989

1989


Em janeiro de 1986, a praça Manoel Ribas ganhou um novo nome, quando ficou popularmente conhecida como "praça do Car-Wash". Isso se deve a inauguração da choperia dos irmãos Jorge e Júlio Hilgermberg.

Com o sucesso, o espaço foi remodelado, vindo a ser reinaugurado em 8 de novembro de 1989. A partir daquele momento, o Car-Wash passou a contar com instalações mais amplas, em estilo hexagonal. Com projeto de Claudinei Vecchi, a choperia foi apresentada com amplos janelões, que ofereciam melhor circulação de ar, guarda-sóis multicoloridos na parte externa, além de fachada com luminosos. 


Com shows de música ao vivo, o Car-Wash se tornou ponto de encontro da elite maringaense. Naquela noite da reinauguração, o palco foi abrilhantado pela voz de Ronaldo Gravino. 

Em 2017, depois de 30 anos de atividades, o estabelecimento fechou as portas. 

Fonte: O Jornal de Maringá de 10 de novembro de 1989 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.