Incêndio na Casas Alô Brasil - 1984

1984


Unidade da Casas Alô Brasil de Maringá, em 1977

A unidade da Casas Alô Brasil de Maringá funcionou, inicialmente, na avenida Paraná esquina com a rua Fernão Dias. Como grande atacadista, comercializava e distribuía produtos de secos e molhados para diversos estados.

Na madrugada de 25 de março de 1984, um incêndio de grandes proporções se alastrou pelos armazéns da empresa. Durante 42 horas de fogo intenso, mercadorias, equipamentos e documentos da empresa foram perdidos. 80 homens do Corpo de Bombeiros trabalharam intensamente sob o comando de Miguel Kfouri Neto - três deles ficaram feridos. 

Mesmo com tamanho efetivo que pôde atender rapidamente a ocorrência - o departamento de Corpo de Bombeiros estava, literalmente, ao lado da Casas Alô Brasil - devido as diversas explosões, somente uma forte chuva conseguiu debelar as chamas após quase dois dias. Segundo depoimentos, esse foi considerado um dos maiores incêndios de toda a região de Maringá. 


O incêndio resultou em um prejuízo de Cr$ 25 bilhões

Depois do fato, a empresa transferiu sua unidade para a antiga Zona Industrial, ao lado da Sanbra. Em dezembro, a Alô Brasil fecharia as portas de diversas filiais, incluindo a de Maringá, justificando a crise econômica nacional.

Fonte: O Diário do Norte do Paraná, 2 de dezembro de 1990 / Contribuição de Marco Antonio Deprá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.