Grupo Escolar Santa Maria Goretti - 1966

1966


É uma fonte relevante aos interessados pela história de Maringá a publicação Anuário de Maringá, dirigida por Antenor Sanches, com o intuito de registrar fatos importantes sobre o desenvolvimento do município ano a ano. A publicação, que foi veiculada durante certo período ao longo da década de 1960, conta com tabelas econômicas e demográficas, bem como apresenta alguns dados fotográficos e matérias sobre acontecimentos na cidade. 

Destacamos a imagem do novo prédio do Grupo Escolar Santa Maria Goretti, inaugurado durante a gestão do prefeito Luiz Moreira de Carvalho. Localizado na Zona 7, segundo a matéria, o chefe do Executivo, sensível à carência na educação, autorizou a construção de espaços de sala de aula para suprir a demanda crescente pelo ensino. 

Um dos espaços contemplados foi o prédio do Maria Goretti, que passou a contar com  quatro salas de aula. O grupo havia sido fundado no ano anterior, em 1965. 

A sua área estava prevista, inicialmente, para ser ocupada por um hospital público, mas isso não aconteceu. 

Veja outras imagens do grupo aqui 


Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Anuário Maringá 1966.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.