Curtume Central - 1982

1982

Em 13 de novembro de 1982 foram inauguradas as instalações do Central – Indústria e Comércio de Couros Ltda., o Curtume Central. Localizado na então estrada Borba Gato (atual avenida Joaquim Duarte Moleirinho), foi o primeiro curtume da região e o maior do sul do país, com capacidade para curtir até 2.000 peles ao dia.

Do mesmo grupo do Frigorífico Central, o Curtume Central foi instalado em um lote com 50 mil m², tendo uma estrutura construída de 6 mil m² e 600 funcionários. 

Em setembro de 1990, segundo a imprensa local, o Curtume Central reduziu a sua produção em função da defasagem cambial e a elevação do custo da matéria prima, ocasionando queda nas suas exportações. Sua produção total, que chegou a 3.000 peles ao dia, havia sido reduzida para 1.000 peles ao dia. O consumo interno estava abaixo das expectativas e havia sobra de sapatos no mercado naquele período. 

Se lembra dessa indústria? Deixe uma mensagem. 

Fonte: Contribuição de Marco Antonio Deprá / Acervo Maringá Histórica / O Diário do Norte do Paraná - 11 de novembro de 1982. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.