Representantes do Ministério da Aeronáutica - 1957

1957

Na esteira das festividades dos 10 anos de Maringá, enquanto Américo Dias Ferraz havia convidado a recém-fundada esquadrilha da fumaça para trazer um show para a população, a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná (CMNP) chamou um representante do Ministério da Aeronáutica do governo JK.

O personagem que discursa na imagem não foi reconhecido. Não se trata do ministro que respondeu pela pasta na época, Henrique Fleiuss, embora ele tenha estado presente naquele evento. Sentado à esquerda, de terno claro, o homem que empresta seu nome à estrutura em questão: Gastão Vidigal. 

Os representantes do Governo Federal vieram para oficializar a entrega do Aeroporto Regional Gastão Vidigal para o Ministério da Aeronáutica. Tal equipamento havia sido construído e administrado até então pela própria CMNP, em parceira com o Município. 

No entanto, aquele evento oficial, realizado na sede social do Aero Clube de Maringá, perdeu o brilho e a participação de público devido ao acidente aéreo ocorrido com uma das aeronaves da esquadrilha de fumaça


Fonte: Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.