Moradores x artistas no aniversário de 45 anos de Maringá - 1992

1992


Durante as muitas festividades previstas para o calendário de eventos comemorativos aos 45 anos de Maringá, em maio de 1992, um deles foi um grande espetáculo nomeado "Maringá: natureza e canção", que foi realizado no dia 16 daquele mês, no estacionamento ao lado dos Correios, no Centro de Convivência Renato Celidônio.

Precedendo ao dia do evento, artistas e músicos ensaiaram até a madrugada, para marcação de palco e testes de estrutura. Por essa razão, moradores dos edifícios Maria Tereza, Michelangelo e Imperador, localizados muitos próximos, protestaram contra o som alto. Segundo eles, o ensaios chegaram até as 4 horas da manhã. 

De toda forma, "Maringá: natureza e canção" contou com um público estimado em seis mil pessoas. Artistas maringaenses se destacaram pela interpretação dos personagens que contaram a história de fundação da Maringá. Aurea Hammerli, primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, encantou ao público. Já os atores Cecil Thiré, Milton Gonçalves e Ângela Vieira deixaram a desejar, uma vez que se limitaram a fazer apenas a abertura daquela apresentação. 


Fontes: O Diário do Norte do Paraná de 19 de maio de 1992 / Fotos de Marcos Bergamasco e J. F. Mayer / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.