Viaduto das avenidas Tuiuti e Colombo - Década de 1970

1970


Interessante registro das avenidas Colombo e Tuiuti, com o trevo e o viaduto já inaugurado no encontro das vias. A obra foi executada ao longo de parte da gestão do prefeito Silvio Magalhães Barros, vindo a ser concluído em 1976. 

A avenida Colombo, parte da Rodovia do Café, passa por cima da benfeitoria que foi projetada em concreto protendido. Solução estrutural que visa diminuir deformações e reduzir fissuras, mas que resulta em um leve balançar com a passagem de veículos pesados. Por essa razão, um fato curioso aconteceu em sua inauguração. 

Após o protocolo, autoridades caminhavam pelo viaduto quando alguns caminhões passaram. Como a estrutura chacoalhou, todos correram para as laterais achando que iria desabar. O engenheiro responsável, João Hideo Yamamoto, explicou a técnica empregada nas obras e o riso foi geral entre os presentes. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.