Fachada do Colégio Marista de Maringá - Década de 1970

1970


A imagem mostra a fachada do edifício do Colégio Marista de Maringá, na rua Marcelino Champagnat, Zona 2. Possivelmente, produzida na década de 1970, o registro apresenta uma aluna caminhando pela calçada. 

Este foi um dos primeiros estabelecimentos de educação a serem instalados na região central. Teve início como Ginásio Maringá, em 9 de setembro de 1951, com o lançamento de sua pedra fundamental. A inauguração aconteceu menos de um ano depois, concomitante ao 5º aniversário da cidade, em maio de 1952. Foi autorizado a funcionar por meio da portaria Nº. 842, de 27 de setembro de 1952. A instituição foi construída pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná

O professor Antero Alfredo Chaves Santos dirigiu o Ginásio Maringá até 15 de agosto de 1954, quando o mesmo foi comercializado à Mitra Diocesana de Jacarezinho. A partir de então, a direção ficou sob responsabilidade do Pe. Cleto Altoé. Em 1957, a instituição passou a pertencer à Congregação dos Irmãos Maristas, sofrendo então a alteração do nome para Colégio Marista. 

Devido a alta demanda de alunos, com o passar dos anos o Colégio Marista de Maringá foi ampliando as suas estruturas. 

Fontes: Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.