1ª turma de Direito da UEM - 1971

1971


A imagem mostra a colação de grau da primeira turma do curso de Direito da recém-fundada Universidade Estadual de Maringá, criada em 1969. 

Aquele evento aconteceu em 12 de fevereiro de 1971. Os seus acadêmicos haviam iniciado os estudos ainda na época da existência da Faculdade Estadual de Direito de Maringá, a qual, junto de outras faculdades, compôs as bases para a criação da universidade. 

Em primeiro plano aparecem os bacharelados: Eli Pereira Diniz, Eber Gonçalves, Hamilton Vieira de Camargo, Izaura Gonçalves, Jair Ferreira, Antonio Bortolotto, Philemon de Assis Vieira, José Brasílio de Melo, Luiz Celso Torrente de Andrade, Ayres de Andrade e Sebastião Campos de Almeida. 

Muitos deles cravaram seus nomes na história, como foi o caso de Eli Pereira Diniz, que compôs o grupo de advogados de defesa de Sebastião Pedrosa Lô, o qual havia vingado a morte do filho, Clodimar, ao assassinar Attílio Farris em plena avenida Brasil. Viabilizando a liberdade do réu, Eli se elegeu o vereador mais votado da cidade em números proporcionais. 

Fontes: Acervo Família Planas / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.